Após matar seus avós, Ed Kemper, 15 anos, é enviado a uma instituição mental. Lá, ele usa seu QI de quase-gênio para enganar os psiquiatras. Ao ser solto, ele se cerca de estudantes interessantes e volta a exercitar sua insana imaginação.