Ed Stafford se dirige à propriedade Easterhouse, 9,5 km a leste do centro da cidade de Glasgow, e descobre que a crise do custo de vida atingiu duramente os habitantes locais. A cidade tem visto altos níveis de abuso de drogas ao longo dos anos.