Com a ajuda do antigo Rei Gelado, Simon Petrikov, Fionna e Cake embarcam numa aventura pelo multiverso e numa jornada de autoconhecimento. Enquanto isso, um poderoso novo antagonista disposto a aniquilá-las, as persegue na escuridão.